Azul segue adiando a volta dos seus voos para a terra do Mickey Mouse

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em abril do ano passado, a Azul Linhas Aéreas operou seu último voo regular entre Campinas e Orlando, onde ficam os principais parques da Disney e o lar de muitos brasileiros, em função das restrições devido à pandemia da COVID-19. A empresa tinha uma frequência diária na rota, voando com Airbus A330-200 e Airbus A330-900neo.

De acordo com informações obtidas pela Aviacionline, por meio da Cirium, e reconfirmadas com o sistema de reservas, a Azul planeja retomar os voos para Orlando a partir de 3 de junho com voos totalmente operados por Airbus A330-900neo, com capacidade para 298 passageiros.

O plano atual é que a empresa brasileira tenha dois voos semanais entre as duas cidades, às quintas e sábados, decolando pela manhã. Com esse cronograma de operações, a Azul oferecerá um total de 596 assentos semanais entre Campinas e Orlando.

Esse cronograma está sujeito a alterações que podem ocorrer nas próximas semanas, pois dependerá principalmente da situação do Coronavírus, das restrições de viagens e da demanda por passagens.

Atualmente, a empresa tem três frequências semanais entre Campinas e Fort Lauderdale no Airbus A330-900neo. Antes da pandemia, a Azul planejava iniciar voos para Nova Iorque na mesma aeronave. No momento, não se sabe quando as operações começariam.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias