Azul suspende preços reduzidos para Clientes sem bagagem despachada.


Conforme divulgado pela Azul Linhas Aéreas, a companhia passaria a oferecer uma nova opção de tarifa – chamada de Azul – com valores reduzidos para os Clientes que não despacharem bagagens.




A empresa chegou a se adiantar e divulgar as tarifas que seriam praticadas após a mudança. Mas por conta da decisão da Justiça de São Paulo, que suspendeu os artigos 13 e 14 da Resolução no. 400 da Anac relativos à franquia de bagagem, a companhia cancelou as tarifas promocionais – que começariam hoje (14/03) – para os clientes sem bagagem conforme anunciado semana passada.

A redução de tarifa chegava a 30% em algumas rotas, como Viracopos-Curitiba. As novas regras beneficiariam os clientes, favorecendo uma cobrança mais justa na qual só se paga pelo serviço usado. Além disso, estimulariam a livre concorrência e estão em linha com práticas mundiais.

Informações da assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.