Azul suspende os voos em Dourados devido a longo período de obras no aeroporto

A Azul informa que opera, nesta sexta-feira, 30 de abril, seu último voo no Aeroporto Regional de Dourados, no Mato Grosso do Sul, antes do fechamento temporário da pista para a realização de obras pelo governo local.

Neste período, a companhia orienta que seus clientes que quiserem se conectar com a cidade sul-mato-grossense terão como opção no estado o aeroporto da capital Campo Grande.

A suspensão para obras em Dourados deve acontecer entre maio e outubro de 2021, e depois novamente entre março e setembro de 2022. O reembolso e remarcação para clientes que compraram passagens para este destino já estão sendo tratados pela companhia.

“A partir de agora, acompanhamos a execução das obras de melhoria no terminal e esperamos poder celebrar a conclusão das reformas para retomarmos nossos voos em Dourados o mais rápido possível. Enquanto isso, os clientes que quiserem voar de ou para o Mato Grosso do Sul poderão optar pelo aeroporto da capital e, se tudo der certo, também Ponta Porã a partir do segundo semestre deste ano”, afirma Vitor Silva, Gerente de Planejamento de Malha.

A Azul conecta Dourados desde 2012 ao seu principal centro de conexões no país, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com operações diárias.

Anúncio de operação em Ponta Porã

Em março deste ano, a Azul anunciou a intenção de operar em Ponta Porã a partir de 8 de setembro. A empresa espera ligar o aeroporto da cidade sul mato-grossense à sua malha aérea nacional e internacional com voos que serão operados diariamente para Campinas.

No entanto, o início das vendas para os novos voos e a confirmação da data planejada dependerão da execução e término de obras de melhoria na infraestrutura aeroportuária da cidade.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Base Aérea de Santos vira apoio para operação da Polícia Rodoviária...

0
A ação conjunta, buscava combater a prática de crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região portuária.