Exclusivo – Azul terá Airbus A330neo totalmente cor-de-rosa

Airbus A330neo Azul Rosa
Concepção artística exclusiva do futuro A330neo rosa

Como parte de seu engajamento à campanha de conscientização e combate ao câncer de mama, a Azul Linhas Aéreas planeja junto à Airbus que um dos seus próximos A330-900neo, maior avião de sua frota, seja pintado de na cor-de-rosa.

A informação foi confirmada por uma fonte em Toulouse, na fábrica da Airbus, onde os A330-900neo da Azul são produzidos. Tradicionalmente, a companhia aérea brasileira pinta os aviões desta cor que é símbolo da batalha contra o câncer de mama e que tem como no mês de outubro um símbolo e “mês foco” para educação e prevenção da doença.

Frota rosa da Azul

Além do A330neo, a empresa atualmente conta com três aeronaves rosa na sua frota: um Embraer E195-E1 (PR-AYO), um Airbus A320neo (PR-YRS) e, mais recentemente, voltou a ter um ATR-72 (PR-AKF). Dentro de algumas semanas a companhia recebe também um E195-E2 novo de fábrica (PR-YVB). Além de todos esses, em anos anteriores, a empresa também teve outros aviões ATR nesta cor (PP-PTQ, PR-ATB e PR-AZV).

Airbus A330neo Azul Rosa
Concepção artística exclusiva do futuro A330neo Rosa

Do outro lado do Atlântico, a Airbus segue na produção dos Airbus A330-900neo da Azul. Um deles está pronto, apenas esperando a Azul dar o sinal verde para a entrega, outro está quase pronto e há um terceiro em montagem inicial.

Esse último, que será o quarto do modelo na frota da Azul, tem o número de fabricação (MSN) 1952 e a possível matrícula PR-ANV, e espera-se que receba a cor rosa. A aeronave já se encontra com seu estabilizador vertical pintado na cor rosa. A previsão é que o jato chegue no começo do próximo ano.