Azul transporta 60 profissionais e 1,5 ton de equipamentos para Operação Sorriso

Com apoio da Azul e de cinco voluntários do Programa de Voluntariado Azul, a ONG Operação Sorriso foi a Fortaleza na semana passada (28/10 a 02/11) para uma missão cirúrgica de seis dias. A companhia aérea foi responsável por transportar uma tonelada e meia de equipamentos e 60 profissionais de saúde, responsáveis pelas avaliações de 1305 pacientes e 88 cirurgias em crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina). A operação ocorreu no Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União.




“Servir às pessoas e levar ainda mais qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul. A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Carolina Constantino, gerente de Responsabilidade Social da Azul.

Os Voluntários Azul participaram do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboraram também para que a experiência dentro do hospital fosse mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

Apoio da Azul – Desde outubro de 2013, a Azul é apoiadora da Operação Sorriso. Neste período, a ONG registrou o atendimento a mais de 1400 crianças e adolescentes e realizou cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas em mais de 772 – na ação de Fortaleza, a Operação Sorriso ultrapassou a marca de 1,2 mil procedimentos cirúrgicos no Brasil. Ainda, desde 2013, a companhia já transportou mais de 350 profissionais de saúde e dez toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao longo de três anos.

Azul Social

Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente fissura labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina. Em 35 anos de atuação, já transformou a vida de mais de 240 mil pessoas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997. Ao longo de 20 anos, mais de 10 mil pessoas foram atendidas em quase 97 mil avaliações especializadas. Mais de 6,8 procedimentos cirúrgicos foram realizados em mais de 5,1 mil pacientes. Tudo gratuitamente, devolvendo funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Para saber mais: operacaosorriso.org.br

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias