Azul transporta um milhão de Clientes em Cascavel (PR)

A Azul alcançou a marca de um milhão de Clientes transportados de e para Cascavel, no interior do Paraná. O dado foi registrado durante o carnaval. Do aeroporto municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva, a companhia opera diariamente uma média de cinco decolagens por dia para Curitiba e Campinas, onde, com conexões imediatas, Clientes da empresa podem chegar a mais de cem destinos no Brasil e no exterior.




A quase 500km da capital Curitiba, Cascavel está localizada no oeste do Paraná e é uma das cidades mais populosas do interior do estado. Com uma taxa satisfatória de ocupação dos voos, a cidade tem como trunfos a potência mercadológica do interior do Paraná e o nível de maturação do mercado corporativo local, como ressalta o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz.

“A Azul aposta no fortalecimento da aviação regional. Quando começamos a operar em novos mercados, buscamos estimular a demanda e desenvolver economicamente aquela região. Em Cascavel acontece exatamente isso. É uma cidade com potencial e que, gradativamente, vem apresentando uma demanda cada vez mais consolidada”, afirma Tkacz.

Presente na cidade desde 2012, a companhia opera os mercados Cascavel-Curitiba e Cascavel-Campinas com as aeronaves modelo ATR 72-600, que tem capacidade para até 70 Clientes.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.