Azul troca o Caravan pelos jatos brasileiros Embraer E195 em voos para Parintins

A demanda por parte dos Clientes e o interesse em seguir expandindo sua malha aérea em Parintins e em todo o estado do Amazonas fizeram a Azul revisitar sua estratégia de operação no município, que passará a receber voos com aeronaves maiores. A partir de 2 de agosto, as frequências, antes cumpridas com os aviões Cesnna Grand Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta, serão realizadas com os jatos da Embraer, modelo E-195, para 118 assentos.

A Azul decidiu pela mudança das aeronaves para aumentar a oferta de lugares e oferecer voos ainda mais rápidos. Desde que adquiriu a TwoFlex, no início do ano passado, a companhia atua no destino por meio de sua empresa sub-regional, a Azul Conecta. 

Essa estratégia é parte do plano da Azul em expandir sua operação no estado do Amazonas anunciado na semana passada. Além da ampliação da oferta em Parintins, a companhia adicionará à sua malha mais oito cidades no estado ainda no segundo semestre deste ano. As novas operações para Barcelos, Apuí, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã, terão seu início após a conclusão dos investimentos em infraestrutura aeroportuária.

Com os novos destinos e a reativação de cidades, a companhia terá no Amazonas uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove a até 300 assentos, operando cerca de 27 voos diários a partir de Manaus e atendendo 23 destinos diretos desde a capital amazonense. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias