Azul trocou hoje o motor que foi desligado em voo após partir de Jericoacoara

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul Linhas Aéreas fez hoje a troca de motor em um Airbus A320neo da companhia que teve que desligá-lo em voo que havia partido de Jericoacoara. Desde então, a aeronave estava em Salvador aguardando a troca do propulsor, que ocorreu hoje. O processo foi registrado pela página PlaneSpotter SSA do Instagram.

O caso aconteceu no último dia 20 de janeiro, como falamos aqui, em um voo entre Jericoacoara e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O A320neo de matrícula PR-YYC tinha decolado havia mais de uma hora, quando ocorreu um problema no motor esquerdo (motor número um), obrigando os pilotos a desligarem-no e a desviarem o voo para Salvador da Bahia, onde o avião pousou sem nenhuma intercorrência adicional.

Segundo dados do CENIPA, a aeronave apresentou aos pilotos mensagens de ‘OIL FILTER DEGRADED’ e ‘OIL FILTER CLOG’, portanto, a pane teve a ver com o funcionamento do filtro do sistema de óleo do motor.

Após um tempo estacionado em Salvador, finalmente chegou a peça de reposição e o trabalho foi feito pelos técnicos de manutenção da Azul, conhecidos como AzulTecs, que também prepararam para transporte o motor defeituoso, que será inspecionado futuramente por outra equipe.

Até o fechamento desta reportagem a aeronave ainda não tinha decolado de Salvador, mas isso deve ocorrer em breve, já que a troca de motor foi concluída e agora os técnicos estão testando-o para garantir que está funcionando e integrado como planejado. Em breve o YYC volta à malha da Azul.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

sign slippery wet caution

Homem ganha R$ 1 milhão após escorregar em poça de licor...

0
Um empresário britânico ganhou mais de R$ 1 milhão na cotação atual em uma ação contra a British Airways depois de escorregar em uma poça