Azul usa seu avião “azulão” para o transporte de toneladas de equipamentos médicos

A Azul está participando de mais um momento importante no combate à COVID-19, e utilizou seu Airbus A330 todo na cor azul para a missão especial.

Airbus A330 “Azul Viagens”

Na tarde da terça-feira (24), o avião com a pintura especial “Azul Viagens” decolou de Manaus (AM) com suprimentos e leitos da ONG EBS. O material servirá para a montagem de um hospital móvel que vai atender pacientes em tratamento de coronavírus, no campus da Unicamp, em Campinas (SP).

Os equipamentos estavam na cidade de Santarém (PA) e foram transportados de barco pelo Exército Brasileiro até Manaus, onde ocorreu o embarque rumo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, cidade em que fica o principal centro de conexões aéreas da Azul no Brasil.

O voo do A330 entre Manaus e Viracopos – Imagem: FlightRadar24

Azul Transporte Equipamentos Hospital COVID-19
Imagem: Azul Linhas Aéreas

Para transportar as cerca de três toneladas de material, a Azul colocou à disposição, gratuitamente, o avião Airbus A330, que geralmente é responsável por operar os voos internacionais de longo curso da companhia.

Azul Airbus A330 Transporte Equipamentos Hospital COVID-19
Imagem: Azul Linhas Aéreas

Azul Airbus A330 Transporte Equipamentos Hospital COVID-19
Imagem: Azul Linhas Aéreas

O hospital móvel que será montado na cidade do interior de São Paulo terá leitos e uma estrutura de centro cirúrgico, que servirá como reforço para o tratamento de pessoas contaminadas pela COVID-19.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageiro também precisa se pesar antes de embarcar em voo da...

0
Em um voo operado pela australiana Qantas, não é apenas a mala que é pesada: para embarcar, o proprietário dela também pode precisar subir na balança.