Início Empresas Aéreas Azul utilizará seu maior avião para levar vacinas de São Paulo para...

Azul utilizará seu maior avião para levar vacinas de São Paulo para o Rio de Janeiro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul Linhas Aéreas levará daqui a pouco, ainda nessa sexta-feira (22), e em seu maior avião, as vacinas da AstraZeneca-Oxford, que chegaram da Índia em um voo da Emirates.

A ideia inicial era que a própria Azul buscasse as doses da vacina na Índia, mas uma falta de alinhamento entre a diplomacia brasileira e indiana acabou gerando um atraso nas entregas. Com isso, os dois milhões de doses acabaram vindo pela Emirates Airline via Dubai, com o primeiro trecho em um voo regular de passageiros e o segundo num voo de carga em um Boeing 777-300ER de passageiros adaptado.

O jato da Emirates pousou às 17h10 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e minutos depois pousou o Airbus A330-900 neo da Azul de matrícula PR-ANY, procedente de Manaus. Essa aeronave, a maior da frota da Azul, levará as vacinas ao Rio.

A previsão de decolagem do jato da Azul para o Galeão está marcada para as 20h00 com o número de voo AD-9800. A chegada no Rio será às 20h50 e, de lá, as doses seguirão para a Fiocruz, que estima em 18 horas disponibilizar as vacinas para distribuição.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile