Azul vai bater de frente com a Passaredo no interior paulista

Azul ATR Stopover

Em coletiva de imprensa junto ao Governo do Estado de São Paulo, a Azul Linhas Aéreas anunciou diversas novidades em sua malha aérea e o lançamento do seu programa de Stopover no Estado.

A partir de agora, todos os Clientes da Azul que quiserem estender sua conexão em São Paulo, tanto na ida quanto na volta de suas viagens domésticas ou internacionais, poderão ficar na maior cidade da América Latina por até três dias sem custo adicional. O serviço de stopover da Azul está disponível no site da empresa e é oferecido nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas.

Outra novidade é o exclusivo serviço de inclusão de pacotes de viagens completos para essa modalidade oferecidos pela Azul Viagens. Isso permite, por exemplo, que um Cliente em uma viagem do Sul ao Nordeste pare por até 3 dias em São Paulo e usufrua das várias programações culturais, gastronômicas, parques temáticos, compras e vida noturna paulistanas. Após esse período, ele segue para o seu destino final.

Para utilizar o stopover, basta o Cliente selecionar o serviço na seção “Para sua viagem” e escolher seus voos. A taxa de embarque do aeroporto de parada é adicional. A única regra do serviço é que o embarque deve acontecer no mesmo terminal de parada. A partir dos terminais paulistas, os Clientes da Azul têm a possiblidade de se conectarem com 60 destinos servidos pela empresa em mais de 200 voos por dia saindo da capital paulista. Ainda, a Azul oferece 50 ônibus gratuitos que ligam São Paulo e Sorocaba ao aeroporto de Campinas, principal centro de distribuição da empresa.

No caso de agências de viagens, os agentes têm mais informações sobre o novo serviço no portal exclusivo da categoria.

Novos mercados

A partir de 20 de novembro, os Clientes da Azul de Ribeirão Preto e Bauru terão mais opções de voos diretos para chegarem até a capital do Estado. Isso porque a Azul irá incluir em sua malha três e duas frequências diárias, respectivamente, ligando o interior à capital. Os voos serão operados pelo modernos turboélices ATR 72-600 da Azul e já nas próximas semanas esses novos mercados estarão disponíveis nos canais de venda da Azul. “O incentivo de redução de alíquota de ICMS tem sido muito positivo e um estímulo importante para conseguirmos oferecer mais comodidade para e opções de voos para os nossos Cliente”, diz Rodgerson.

Os mercados que a Azul está entrando são exatamente os mesmos que a Passaredo e a MAP já anunciaram que entrarão, criando uma concorrência bastante representativa nas ligações do interior paulista com a capital.

Maior presença em São Paulo

A Azul já adicionou mais de 300 voos semanais a partir de São Paulo desde o início do programa de incentivo fiscal promovido pelo Governo Estadual e continuará ampliando a sua presença em São Paulo. Nos próximos meses, cerca de 50 frequências semanais adicionais estão programadas para novembro e dezembro com destino a Florianópolis, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Cuiabá e Vitória, Araçatuba, Natal e Aracaju e já estarão à venda nos canais de relacionamento com Clientes da companhia.

Mais mercados também estão sendo estudados e a partir de 27 de outubro a Azul pretende retornar suas operações em Araraquara e a companhia também já tornou público seu interesse em operar no aeroporto de Santos, terminal que irá oferecer comodidade para toda a baixada santista e também parte da população do ABC paulista.

Informações da Assessoria de Imprensa (adaptado)

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.