Azul vai para Porto Rico para buscar insumos para vacinas contra COVID-19

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Airbus A330neo, a maior aeronave da frota da Azul, decolou nesta manhã para Porto Rico, no Caribe, para buscar insumos que ajudarão a processar o IFA, matéria-prima utilizada na produção da vacina AstraZeneca, que está sendo conduzida no Brasil pela Fiocruz.

A aeronave partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 10h e tem previsão de retorno ao Brasil, com pouso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, à 1h45 da madrugada de sexta-feira (26). 

Sistemas de filtração e bolsa de formulação fazem parte dos insumos que serão transportados de Porto Rico para o Rio de Janeiro. Os itens compõem a fabricação da vacina e a carga, que pesa aproximadamente quatro toneladas, e será transportada no porão da aeronave.

Além deste carregamento, a Azul também levará medicamentos veterinários do Brasil para o país caribenho. Veja abaixo onde a aeronave está no momento da publicação desta matéria, sobrevoando a Amazônia rumo ao Caribe:

© RadarBox24

“A Azul firmou um compromisso com o Brasil e tem se empenhado diariamente para ajudar o setor público e privado no combate à pandemia, realizando diversas operações especiais neste momento delicado que estamos atravessando. Além da maior malha aérea do país, temos larga expertise em logística e estamos à disposição de todos os setores para auxiliar o país no combate à Covid-19”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express. 

Acostumada a transportar cargas especiais, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, possui larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis e fármacos, como a da H1N1, que exige gelo seco e um preparo especial para o transporte. A empresa dispõe de uma frota diversificada e moderna, que possibilita operar desde rotas regionais até missões internacionais de longa distância.

Pela Assessoria de Imprensa da Azul

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

S7 abre a primeira oficina da Rússia focada nos painéis termoacústicos...

0
A S7 Technics, fornecedora líder russa de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) de aeronaves, lançou uma nova instalação