Início Empresas Aéreas Avião do Mickey é entregue para a Azul em Belo Horizonte

Avião do Mickey é entregue para a Azul em Belo Horizonte

A Azul Linhas Aéreas recebeu uma aeronave nova de fábrica nessa quarta-feira (22), que chegou com uma libré especial.

Foto de Yannick Delamarre – Eurospot

O Airbus A320neo de matrícula PR-YSH (msn 10582) é o A320neo de número 43 da empresa, sendo o 31º a ser recebido direto da fábrica. Batizado de ‘Mickey Mouse nas Nuvens’, este é o primeiro de quatro aviões da companhia com as cores da Disney, numa parceria que celebra o aniversário de 50 anos dos parques de diversões mais famosos do mundo.

A aeronave chegou hoje ao BH Airport em Confins após sair de Toulouse na França e fazer uma escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Os detalhes da pintura chamam a atenção, como a primeira geração do Mickey Mouse estampado na cauda, mas principalmente por suas calças estarem colorindo a fuselagem da aeronave. Na parte dianteira, o sorriso no nariz da aeronave faz um ótimo “casamento” com a máscara de guaxinim, que já é padrão nos novos aviões da Azul.

Embora a aeronave não estivesse aberta a visitação, já que ainda precisa passar pelo processo de nacionalização, soubemos por fontes que seu interior está no estilo padrão da Azul, por enquanto.

Ao todo, quatro aeronaves receberão pinturas temáticas de Disney. Em uma publicação recente em suas mídias sociais, a empresa disse: “A partir de outubro, você poderá embarcar no Mickey Mouse nas nuvens, o primeiro avião dessa frota especial dedicado ao personagem mais amado da Disney que voará pelo Brasil. E tem mais: até 2022 teremos novos aviões com personagens muito queridos da Disney, e inaugurados junto com os 18 meses de comemoração dos 50 anos do Walt Disney World Resort, na Flórida”.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A