Início Empresas Aéreas Azul volta a usar o ATR 72 nos voos a Marília, sendo...

Azul volta a usar o ATR 72 nos voos a Marília, sendo recebido com batismo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

ATR 72-600 Azul Marília Batismo
O ATR 72 sendo batizado em Marília (SP)

Depois de passar mais de três meses operando apenas com os monomotores Cessna C208 Caravan da TwoFlex/Azul Conecta, a Azul Linhas Aéreas voltou a alocar suas aeronaves ATR 72-600 nos voos à cidade de Marília (SP), sendo recebida com batismo, conforme vídeo ao final desta matéria.

Desde a segunda-feira, 14 de setembro, as operações, que antes ocorriam até três vezes ao dia ligando Viracopos/Campinas (SP) ao destino no noroeste paulista, passaram a ter uma frequência por dia com o turboélice bimotor de maior porte. São 70 lugares no ATR, contra 9 no Cessna Caravan.

Embora os voos com o avião de maior capacidade tenha começado na segunda-feira (14), a chegada a Marília ocorreu durante a noite/madrugada nos dois primeiros dias, de forma que apenas na terceira operação desta quarta-feira (16) o ATR 72 pousou no horário diurno padrão e, assim, foi batizado com o tradicional jato de água do Corpo de Bombeiros.

FlightRadar24 Voo ATR 72 Azul Marília
O voo do ATR nesta quarta-feira – Imagem: FlightRadar24

De hoje em diante, segundo a programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o voo de número AD-4298 decola de Viracopos às 09h05 e pousa em Marília às 10h20. No retorno, a decolagem do voo AD-4299 ocorre às 11h00 e o pouso às 12h05.

Também segundo o sistema da ANAC, as operações em Marília já devem ganhar uma segunda frequência diária a partir de 1º de novembro, quando a Azul tornará o voo triangular, entre Campinas, Bauru e Marília, e adicionará o segundo serviço.

Veja a seguir o momento da chegada com batismo do ATR 72-600 de matrícula PR-AKL em Marília, nesta quarta-feira, em vídeo gravado e disponibilizado ao AEROIN pelo leitor Cezário Martins

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.