Azul voltará a ter um ATR 72 Rosa em apoio ao Outubro Rosa

Para quem sentia falta do ATR 72 da Azul Linhas Aéreas totalmente Rosa, pode comemorar. Ele irá voltar, agora em nova matrícula!

Avião ATR 72 Azul Rosa Câncer de Mama
Antigo ATR 72 Rosa da Azul pousa em Viracopos

O turboélice de matrícula PR-AKF foi flagrado no hangar de manutenção da empresa no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, e toma o lugar do PR-ATB que já foi devolvido.

A campanha do Outubro Rosa na companhia apoia funcionárias que venceram esta lutra contra o câncer. A empresa atualmente conta com um E195 (PR-AYO) e um Airbus A320neo (PR-YRS) na cor rosa.

Novo ATR 72 Rosa da Azul
Novo ATR 72 Rosa da Azul em pintura no Aeroporto da Pampulha

E está no processo final de montagem o E195-E2 Rosa, conforme divulgamos em primeira mão. Esta aeronave não tem matrícula definida mas deve ser o PR-YVB.

Segundo divulgou o site o portal Radar Aéreo, a previsão de inicio dos voos do PR-AKF na nova pintura é para o dia 26 deste mês.

O Projeto Conexão Azul-Rosa

O projeto Conexão Azul-Rosa, iniciado em 2017 em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), dobrou de tamanho para beneficiar 60 mulheres de cinco Estados do país (AP, RO, SE, BA e MS), que descobriram a doença e precisam viajar para as unidades do Hospital de Amor ou Hospitais parceiros pelo Brasil, para a realização de suas cirurgias.

A Azul dá as passagens aéreas, conferindo mais conforto e dignidade a essas pacientes num momento tão delicado.

A Azul Cargo Express, segmento de cargas da companhia, também entrou na parceria e apoia o transporte de equipamentos e insumos de e para as unidades fixas do Hospital.

Além disso, é possível avistar pelo país Carretas da Prevenção, modelo itinerante do Hospital de Amor para realização de exames preventivos, personalizada para mostrar a grandiosidade do “Conexão Azul Rosa”.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.