Azul faz agora voo inédito para Santa Cruz de la Sierra, acompanhe

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A320neo Azul
Airbus A320neo

A Azul tem operado voos inéditos em sua história com o objetivo de repatriar brasileiros e latinos que estavam distantes de seus países, e um destes voos foi para a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra.

Muitos brasileiros e latinos ficaram sem ter como retornar a seus países de origem desde o início da pandemia. Para ajudar na repatriação dos estrangeiros, a Azul está realizando nesta semana dois fretamentos para o Peru e a Bolívia.

Na manhã de hoje (13), um voo da companhia decolou às 9h30 de Campinas para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, levando bolivianos de volta para seu país.

Voo Repatriação Azul Santa Cruz de La Sierra Bolívia
Passageiros partindo para a Bolívia hoje – Imagem: Azul

O voo AD9704 está em curso no momento da publicação desta matéria, com a aeronave Airbus A320neo de matrícula PR-YRU, conforme você pode acompanhar em tempo real no FlightRadar24 clicando aqui (pouso previsto em torno das 12h15 (horário de Brasília).

Depois, com o voo AD9705, que parte da Bolívia às 13h20 e pousa em Campinas às 17h40, a Azul traz de volta brasileiros que estão no país vizinho. A partir da decolagem, você poderá acompanhá-lo através deste link do FlightRadar24

Ontem (12), a Azul já havia operado um voo bate-volta entre Campinas e Lima com o mesmo objetivo. Inéditas na história da companhia, essas operações marcaram o primeiro pouso da Azul na capital peruana e em Santa Cruz de la Sierra, principal centro comercial da Bolívia.

No trajeto Campinas – Lima, o fretamento foi cumprido com a aeronave modelo A321neo, com capacidade para até 214 passageiros. Na operação de hoje para Santa Cruz de la Sierra, o avião A320neo pode transportar até 174 passageiros.

Informações oficias da Azul

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias