B727 da Asas segue em testes, agora de flaps e de trem de pouso, confira

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Os trabalhos de manutenção no Boeing 727 de matrícula PR-IOC, que voou pela Rio Linhas Aéreas e agora é preparado para ser o primeiro avião da nova Asas Linhas Aéreas, continuam avançando passo a passo no Aeroporto Internacional de Curitiba / Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR).

O objetivo é colocar a aeronave de volta à condição de voo após muito tempo fora de operação, para que ela possa ser transladada até São José dos Campos (SP), onde passará por procedimentos ainda mais detalhados de manutenção para ser considerada apta a voltar às operações comerciais.

Inicialmente, na série de vídeos deste trabalho técnico no Boeing 727-200F, divulgados pelo canal TFF Teaching For Free no YouTube, o primeiro episódio mostrou um passeio por toda a aeronave quando foi dado início à manutenção. Depois, foram liberados o episódio 2, com detalhes da inspeção nas empenagens e com mais uma volta pela aeronave, e o episódio 3, já com a aeronave sendo colocada para funcionar na realização de testes de motor (clique sobre os links acima se quiser rever cada parte).

Agora, a série do renascimento do B727 chega ao seu quarto capítulo, em que mais testes em outros sistemas estão sendo feitos. No pátio, o trijato teve acionado seu sistema de extensão e retração de flaps. Depois, foi colocado sobre grandes macacos hidráulicos dentro do hangar, onde seu sistema de abertura e recolhimento dos trens de pouso foi testado.

Veja a seguir o vídeo, que começa com algumas fotos da bela e clássica aeronave de 1982, e depois segue com os testes.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias