B747 ‘das baleias’ é filmado decolando de Campinas, com ATR pousando 10 segundos depois

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um interessante vídeo foi divulgado nesta semana mostrando a decolagem, a partir do Aeroporto de Campinas (SP), do Boeing 747 que ostenta a exclusiva pintura das baleias Little Grey e Little White, seguido do pouso de um ATR-72 cerca de 10 segundos depois do Jumbo sair do solo. Veja a seguir a gravação e, mais adiante nesta matéria, aproveite outras sugestões de belos vídeos dos gigantes que operam no aeroporto.

A filmagem acima foi divulgada nesta sexta-feira, 12 de março, no canal de Juliano Prado, parceiro do AEROIN, após a passagem do 747 no próprio dia 12.

O Boeing 747-400F da empresa aérea Cargolux, de matrícula LX-ECV, chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos às 13h52, proveniente de Luxemburgo, sede da companhia na Europa, conforme dados da plataforma RadarBox, e partiu após pouco mais de duas horas e meia de solo, às 16h38, momento em que foi registrado no vídeo.

O Jumbo ganhou a pintura especial em 2019, quando as duas belugas estampadas na fuselagem fizeram uma grande jornada aérea ao voarem da China até a Islândia, para sua nova casa em um santuário de baleias em Klettsvik Bay, na ilha de Heimaey, na costa sul da Islândia.

Na gravação da partida de Campinas, nota-se que o Boeing 747 entra na pista 33 de Viracopos e nem mesmo para na cabeceira, iniciando a decolagem já a partir do movimento de entrada na pista, pois logo atrás chegava o ATR-72 para pouso.

Após uma longa corrida de pouco mais de 40 segundos, o Jumbo deixa o solo e, cerca de curtos 10 segundos depois, o turboélice já toca a pista 33 em seu pouso, em uma bela sequência para a gravação.

A seguir, deixamos a sugestão de mais alguns vídeos de grandes aviões operando em Viracopos, também divulgados recentemente por Juliano em seu canal. Aproveite para aumentar o som na decolagem do 747-400F da Atlas Air, pois o ruído dos motores sendo acelerados é uma prazerosa sinfonia para quem curte aviação!

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Floripa receberá, amanhã, a visita incomum de um clássico Boeing 727...

0
Um clássico Boeing 727 da companhia aérea uruguaia Air Class fará uma incomum aparição no aeroporto de Florianópolis