BA dá um toque especial num Airbus A320 por um excelente motivo

A British Airways (BA) coloca a sustentabilidade em destaque com o novo programa de sustentabilidade intitulado “BA Better World”. O programa nasce com uma pintura especial aplicada a uma de suas aeronaves, além de um acordo colaboração com a BP para fornecer combustível de aviação sustentável durante a conferência COP26 do Reino Unido

A British Airways lançou hoje (7) seu novo plano para o meio ambiente, que marca mais um compromisso de colocar a sustentabilidade no centro de seus negócios, desde a redução de emissões e resíduos e contribuição positiva para as comunidades que atende, até a criação de um ótimo lugar para as pessoas trabalharem a fim de construir um negócio resiliente e responsável.

Durante o evento de lançamento do projeto, a companhia aérea revelou um novo visual para uma de suas aeronaves A320neo, que carregará as cores do “BA Better World” como parte de um parceria com a fabricante de aeronaves Airbus.

Depois de revelar as novas cores da aeronave, a British Airways anunciou uma colaboração com a British Petroleum (BP), se comprometendo a usar combustível de aviação sustentável em todos os seus voos entre Londres, Glasgow e Edimburgo durante a cúpula sobre mudanças climáticas COP26, que será realizada em Glasgow no final deste ano. 

Pela primeira vez no Reino Unido, a British Airways também anunciou que a partir de hoje seus clientes podem comprar créditos de combustível de aviação sustentável para reduzir sua pegada de carbono por meio de sua organização sem fins lucrativos Pure Leapfrog. 

Falando no evento, o CEO e presidente da British Airways, Sean Doyle, disse:

Com o ‘BA Better World’, estamos em nossa jornada mais importante – rumo a um futuro melhor e mais sustentável que garantirá o sucesso de longo prazo do nosso negócio. Temos certeza de que temos a responsabilidade de reduzir nosso impacto no planeta e temos um plano detalhado para atingir as emissões líquidas de carbono zero até 2050, incluindo o investimento em aeronaves mais econômicas, melhorando nossa eficiência operacional e investindo no desenvolvimento de aeronaves sustentáveis combustível de aviação e aeronaves com emissões zero”. 

No evento de hoje, a companhia aérea apresentou algumas das iniciativas que introduziu para melhorar a sustentabilidade no ar e no solo, incluindo a mudança de diesel para veículos elétricos com energia renovável e remoção de peso de suas aeronaves com a introdução de assentos e carrinhos mais leves, retirada de revistas de bordo e manuais de voo em papel. Ele também descreveu os esforços para remover o plástico de uso único e obter mais produtos feitos de materiais reciclados, incluindo seu edredom de primeira classe e kits de amenidades World Traveller Plus.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias