BA recebe seu primeiro Airbus A350-1000

Foto de Clement Alloing

Decolou na manhã deste sábado (27) rumo à sua “casa” em Londres, o primeiro Airbus A350-1000 da British Airways (matrícula G-XWBA). A entrega deveria ter ocorrido na data de ontem, mas foi cancelada devido a um problema com o radar de aproximação da área de Londres e ao mau tempo do dia anterior que resultou em atrasos.

No total, a BA tem dezoito jatos do modelo encomendados. Espera-se que a empresa receba quatro A350-1000 até o final de 2019, com entregas para setembro, novembro e dezembro. Fiel à sua forma tradicional de ser, a British registrou a aeronave com um prefixo relacionado ao tipo de aeronave. Neste caso, as inscrições serão G-XWB *, uma vez que XWB é o nome “marqueteiro” que a Airbus deu para o A350, e que significa ‘eXtra Wide Body’.

A aeronave de nova geração será equipada com a nova Club Suite, uma classe executiva de tirar o fôlego, que inclui uma porta deslizante, 40 por cento mais espaço, em um 1-2-1 layout com acesso direto ao corredor para todos os passageiros.

Rota inaugural

A partir do dia 2 de setembro a aeronave estará voando para Dubai. O sistema de reservas da online da empresa já mostra o A350 como o titular do voo BA106/107 entre Heathrow e os Emirados Árabes.

Pensava-se que a rota inicial seria para Toronto, mas o site informa que o Canadá foi postergado para 1 de outubro. Além dessas, os voos para Tel Aviv e Bangalore também serão feitos por esse modelo de aeronave, até o final do ano.

Foto de Clement Alloing
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias