Início Empresas Aéreas

Bahia e Ceará também contarão com mais voos nesta temporada de inverno com a Azul

Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas

Assim como já anunciado para vários outros destinos e regiões, a Azul Linhas Aéreas também tará reforço de voos e de rotas nos estados da Bahia e do Ceará nesta temporada de meio de ano.

A companhia irá operar sete novas rotas na Bahia durante a alta temporada de inverno. O estado é um dos mais procurados pelos turistas de todo o país por conta do seu rico litoral e a beleza de sua cultura.  

Durante o próximo mês, à malha já existente da Azul na Bahia se somarão voos diretos entre Porto Seguro e Congonhas, Guarulhos, Campinas, Porto Alegre, Montes Claros e Uberaba, bem como entre Salvador e Ilhéus e entre Campinas e Vitória da Conquista.

Outras 11 rotas regulares também receberão incremento de voos. Com o aumento da oferta na Bahia, a Azul terá, em média, 41 voos diários no estado, sendo 10 em Porto Seguro, 24 em Salvador, quatro em Ilhéus e três em Vitória da Conquista.

“Estamos preparando uma alta temporada focada em mercados de lazer. A Bahia, em especial, é um dos estados que mais estamos ampliando nossa operação durante a alta temporada de inverno, pois sabemos que julho é um mês em que o clima nas grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, não é muito favorável para quem quer curtir uma praia, então a busca por uma região com clima mais firme e uma rica cultura é maior”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha.

Já o estado do Ceará terá mais voos operados pela Azul durante a temporada de inverno visando atender o aumento da demanda por destinos no Nordeste do país em julho.

Ao longo do próximo mês, a cidade de Jericoacoara passará a contar com voos diários para Belo Horizonte, enquanto Juazeiro do Norte terá, ao todo, 15 ligações semanais com Recife, Campinas e Guarulhos.

Na capital Fortaleza, a frequência de voos para Belém será retomada e a cidade terá reforço nas rotas para Campinas, BH e Recife, chegando a 70 frequências por semana. A novidade para o estado será a volta dos voos em Aracati, que serão cumpridos três vezes por semana para a capital pernambucana.

Todos os voos seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados pela Azul desde o começo da pandemia.

“O Ceará tem uma forte demanda neste período, por conta do clima que favorece o turismo no belíssimo litoral cearense, e nós estamos deixando o estado ainda mais conectado com São Paulo, BH e Recife”, comenta Vitor.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Sair da versão mobile