Balão cai em Aeroporto do Rio e baloeiros invadem pista para tentar recuperá-lo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um balão acabou caindo num Aeroporto do Rio de Janeiro, e sem muita cerimônia baloeiros tentaram recuperá-lo, invadindo o chamado ‘lado ar’ do aeroporto. O vídeo abaixo contém as imagens do caso (aguarde carregar).

O caso aconteceu no Aeroporto Jacarepaguá, na Zona Oeste carioca, no principal aeroporto executivo e off-shore (operações nas plataformas de extração de petróleo) a atender a capital do estado. Num vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver que um balão com imagens das personagens da Disney cai na pista do aeroporto, enquanto uma equipe da Infraero age rapidamente para recolher o objeto e evitar um incidente ou acidente.

As imagens foram provavelmente gravadas por trabalhadores num hangar próximo que, logo depois, veem um homem de moto e com capacete invadindo a pista do aeroporto, seguido por outro.

Segundo a Polícia Militar, esse tipo de ação geralmente está associada a baloeiros, criminosos que soltam balões não-tripulados, que muitas vezes causam riscos reais à aviação, meio ambiente e à população como um todo.

O crime é previsto no art. 42 da Lei de Crimes Ambientais e também no art. 261 do Código Penal, sendo este último um crime federal. As penas máximas somadas são de quatro anos em reclusão, além de multas.

O vídeo termina antes de um desfecho, mas é possível ouvir que uma viatura da Infraero aciona a sua sirene, com objetivo de afastar os bandidos, enquanto eles cometem outro crime, por invasão à área restrita do aeroporto.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Um exótico avião IL-76 da era soviética será visto no Brasil...

0
Um avião cargueiro russo do modelo Ilyushin IL-76, cujo exótico design remonta da era soviética, poderá ser visto em dois destinos no Brasil