Início Empresas Aéreas Bamboo Airways começa a empregar o jato Embraer E190 em voos domésticos

Bamboo Airways começa a empregar o jato Embraer E190 em voos domésticos

Embraer E195 – Imagem: Bamboo Airways

A companhia aérea vietnamita Bamboo Airways iniciou no dia 1 de fevereiro suas operações domésticas com seu Embraer E190, o único do modelo na frota, por enquanto. Embora a aérea ainda não tenha apresentado os cronogramas oficiais para o E190, dados do FlightRadar24 já mostram a aeronave fazendo múltiplos voos por dia, cobrindo cidades como Ho Chi Minh, Hanói, Banmethuot e Pleiku.

O jato regional de 8,4 anos, de propriedade da companhia de leasing CDB Aviation, foi operado pela China Southern Airlines até fevereiro de 2020. Após quase um ano armazenado, ele foi repassado para a transportadora vietnamita em janeiro de 2021.

Com ele, a Bamboo já possui seis aeronaves Embraer arrendadas; os outros cinco são todos do modelo E195. A companhia espera ainda dobrar esse número no curto prazo.

O cenário é favorável, pois, como o Vietnã em grande parte conteve a pandemia, com menos de 2.000 casos registrados até o momento, espera-se que o mercado doméstico em expansão do país se recupere muito mais rápido do que a média global.

Sair da versão mobile