Início Empresas Aéreas Bamboo confirma voos em pequena Ilha com o jato Embraer E195

Bamboo confirma voos em pequena Ilha com o jato Embraer E195

Bamboo Airways – Divulgação

A Bamboo Airways, do Vietnã, confirmou que será a primeira operadora de aviões Embraer no país, os quais serão empregados em missões muito especiais. A informação foi adiantada em primeira mão AEROIN, que descobriu que a empresa usará jatos Embraer E195 a partir de um contrato de sub-arrendamento com a dinamarquesa Great Dane Airlines.

Os dois jatos E195 da Great Dane serão transladados nos próximos dias para Polônia, onde receberão pintura nas instalações da LOT Polish Airlines. De lá seguirão para o Vietnã com uma escala na China.

Missão especial

Ilhas Côn Đảo © NASA / USGS

Chegando no Vietnã, os jatos farão 12 voos diários em média, operando para a paradisíaca Ilha de Côn Đảo, a partir de Hanói, Buon Ma Thuot, Can Tho e Da Nang.

Será a primeira vez que a ilha será conectada sem escalas com a capital Hanói e com Da Nang, cidade central do país em que o aeroporto já foi o mais movimentado do mundo durante a Guerra do Vietnã/Indochina nos anos 60 e 70, por ser próxima da fronteira entre os então Vietnã do Norte e do Sul.

O Embraer E195 será o maior avião a operar na ilha, que conta com um pequeno aeroporto que tem uma pista de 1.800 metros de comprimento e um pequeno pátio.

A empresa confirmou em sua página do Facebook a operação, destacando o conforto e velocidade do novo jato, que irá concorrer com os turboélices ATR-72 da Vietnam Airlines, que já voam para a Ilha de Côn Đảo.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A