Início Empresas Aéreas Banida da Europa por pouca segurança, PIA inventa voos panorâmicos sobre montanhas

Banida da Europa por pouca segurança, PIA inventa voos panorâmicos sobre montanhas

Foto de Samee from Dhaka, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A polêmica Pakistan International Airlines (PIA), banida da Europa após graves problemas de segurança e evidências de pilotos com licenças falsas, iniciou um projeto de voos panorâmicos sobre as áreas montanhosas do norte do Paquistão.

Em sua conta no Twitter, a empresa anunciou que o “Sadpara Air Safari”, voos de Islamabad para Skardu, sobrevoando as mais altas montanhas do país, foram iniciados em 19 de junho e que os bilhetes seguem à venda. O evento leva o nome do proeminente montanhista, Ali Sadpara, e visa a fomentar a volta dos paquistaneses às viagens aéreas.

O Air Safari é operado por aeronaves Airbus A320 que, durante sua rota, sobrevoarão os picos nevados do K2, Nanga Parbat, os picos Gasherbrum, as planícies Deosai e o lago Saif ul Maluk.

K2 e Nanga Parbat são as montanhas mais altas do Paquistão e são populares entre os montanhistas. O K2, a 8.611 metros acima do nível do mar, é a segunda montanha mais alta da Terra depois do Monte Everest.

Deve ser uma vista muito bonita, apenas restam dúvidas sobre a coragem das pessoas de voar com a PIA após tantos casos de corrupção.

Sair da versão mobile