Bank of America diminui sua participação no capital da Gol Linhas Aéreas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL Linhas Aéreas, nos termos do artigo 12 da Instrução CVM 358/2002, emitiu um comunicado aos seus acionistas e ao mercado na data de ontem (20), sobre uma correspondência que recebeu do Bank of America (BofA), onde o banco americano informa que vendeu ações preferenciais (sem direito a voto) da companhia.

Por conta disso, o BofA reduziu sua participação para 3,74% do total de ações preferenciais de emissão da companhia, detendo atualmente cerca de 10 milhões de ação. Sempre que há uma movimentação representativa, como essa, há a necessidade de informar ao mercado. No entanto, o comunicado não explicita quantas ações o BofA tinha antes.

Grandes movimentações de ações podem afetar o preço do ativo e levar a especulações de mercado, portanto, a regulamentação e as boas práticas de mercado requerem que elas sejam comunicadas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Vida do Boeing 737-200 em uma das poucas empresas que ainda...

0
A Canadian North deve aposentar seus dois Boeings 737-200 restantes até o início de 2022 e substituí-los por outros tipos, incluindo