Bariloche receberá 14 voos semanais do Brasil na temporada de inverno

Aeroporto de Bariloche

Com o câmbio mais favorável do Real em relação ao Peso Argentino, e uma crescente demanda dos brasileiros por viagens ao exterior, esse ano espera-se novamente uma movimentação massiva de passageiros rumo à Bariloche, a principal porta de entrada da Patagônia.

As companhias aéreas brasileiras terão oportunidade de tráfego direto desde seus respectivos hubs durante a temporada de inverno, por meio de voos sazonais. Nesse sentido, Azul, GOL e LATAM Brasil já começaram a implantar suas operações de inverno em Bariloche.

Desde 15 de junho, a Azul operará três voos semanais entre Campinas e Bariloche, às quartas-feiras, sábados e domingos, com partida às 12:05 para chegar a Bariloche às 17:00. O retorno é às 18:00, chegando em Campinas, às 22:00. As operações serão conduzidas com Airbus A320neo para 174 passageiros. Além das operações sazonais, a Azul irá manter suas operações regulares em Bariloche, com um voo semanal.

A Gol operará duas frequências semanais entre 3 de julho e 11 de agosto, a partir de São Paulo/Guarulhos, às quartas e sábados. Os voos partem de SP às 21:20 para chegar a Bariloche às 02:10 do dia seguinte. O retorno acontece às quintas-feiras e domingos às 03:10, chegando em São Paulo, às 07:30, em aeronaves Boeing 737-800 para 170 passageiros e será estendido até 11 de agosto.

Já a LATAM Brasil aposta forte na rota para Bariloche com 9 voos semanais de São Paulo/Guarulhos (no ano passado eram 7). Os voos são operados com aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros.

O voo diário sairá de SP às 13:30 para chegar a Bariloche às 18:10. O retorno será às 19:15, chegando no aeroporto de Guarulhos às 23:25. Dois voos extras, que permanecerão em vigor durante julho, partirão às quartas e sábados às 21:05, para chegar a Bariloche às 01:35 no dia seguinte, com retorno às quintas e domingos às 02:30, chegando na cidade brasileira às 06:40.

Desde o final do ano passado, o aeroporto de Barilhoche passa por várias melhorias com vistas a ampliar o aeroporto dado o crescente fluxo de passageiros, bem como para melhorar a experiência do usuário com novos check-ins, lojas e lounges.

Informações do Aviacionline.come da ANAC

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.