Batizado de ‘Islas Malvinas’, chega a casa o Boeing 737-700 da Força Aérea Argentina

Foto: Aviacionline

No dia de ontem (27), às 16h10, o novo integrante da Força Aérea Argentina pousou no aeroporto de El Palomar. O Boeing 737-76N, matrícula T-99 e batizado de “Islas Malvinas”, integrará a I Brigada Aérea, Grupo I de Transporte. O processo de compra começou no primeiro semestre de 2020, e a aeronave específica foi escolhida próximo ao final do ano.

Conforme conta o Aviacionline, a aeronave estava no aeroporto da Cidade do México desde fevereiro passado, em processo de preparação e manutenção, antes de ingressar na Força Aérea.

Este é o primeiro Boeing 737-700 da Força Aérea Argentina, e o segundo Boeing 737. Atualmente o Tango 04, que é um B737-500, está em El Palomar.

No momento não se sabe quando terão início as operações do novo Boeing 737 com a Força Aérea Argentina, embora seja principalmente para transporte militar, bem como para a realização de algumas operações particulares.

Na semana passada, decolou de Palomar com destino à Cidade do México um voo especial do Fokker 28 da Força Aérea Argentina, com o registro TC-52. O motivo da operação foi a transferência de tripulantes do Boeing 737, que ainda estava na capital mexicana.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias