Piloto da Latam desvia avião para salvar bebê que passava mal a bordo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Airbus A321 da LATAM Brasil acabou sendo desviado na tarde de hoje, 30 de novembro, para Salvador, após um bebê passar mal a bordo.

Avião Airbus A321 LATAM

O voo LA3129, operado pelo Airbus A321ceo de matrícula PT-MXB, seguia de Fortaleza para São Paulo (Guarulhos) quando, próximo de Petrolina, em Pernambuco, acabou desviando para Salvador na Bahia. Segundo relatado ao controle de tráfego aéreo, uma criança de cerca de 2 anos tinha sintomas de bronquite aguda, incluindo falta de oxigenação.

Diante disso, a tripulação decidiu desviar o avião para Salvador para que a criança recebesse o tratamento médico necessário. Por sorte, alguns dos passageiros a bordo eram médicos e prestaram uma assistência mais imediata.

A aeronave pousou às 14h em Salvador e decolou rumo à São Paulo em torno de 50 minutos depois. Entramos em contato com a LATAM, que nos enviou a seguinte nota sobre o assunto:

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA 3129 (Fortaleza – São Paulo/Guarulhos), que decolou às 12h30 de hoje (30), alternou para o aeroporto de Salvador para que um passageiro recebesse atendimento médico. O voo seguiu viagem às 14h55 e já pousou em seu destino final. A LATAM se sensibiliza com o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária ao passageiro.

Curiosamente, esse jato é o mesmo que teve seus dois para-brisas trincados durante um voo turbulento há cerca de duas semanas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com estratégia, FedEx muda de país seus pilotos e famílias para...

0
Quarentena para tripulantes tem sido uma dor de cabeça para algumas companhias aéreas, e agora a FedEx está fugindo disto de maneira radical.