Belas imagens por fora e por dentro do primeiro Boeing 777F da AirBridge

Uma fotógrafa russa aproveitou a chegada a Moscou do primeiro Boeing 777F da companhia AirBridge Cargo para fazer um belo ensaio fotográfico do grande avião cargueiro, incluindo seu interior.

Nas fotos acima (clique na borda direita para passar as imagens) você vê a aeronave registrada sob a matrícula VQ-BAO, que havia saído da fábrica em agosto para ser entregue à companhia aérea russa através da empresa árabe de leasing Dubai Aerospace Enterprise, porém, ao partir de Seattle, nos Estados Unidos, foi levada até Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e tinha permanecido por lá até agora.

Não há informações sobre o motivo para o jato não ter sido incorporado à frota da companhia imediatamente após a entrega, em meio à alta necessidade de aviões de carga no mercado. Mas, podemos suspeitar de questões financeiras, uma vez que poucos meses antes o grupo Volga-Dnepr, dono da AirBridge, havia se envolvido em uma disputa judicial depois de a Boeing ter pretendido repassar essa e mais algumas aeronaves para outras empresas após atrasos de pagamento dos russos.

Agora, parece que o Boeing 777 finalmente vai entrar em serviços comerciais, já que nesta terça-feira, 1º de dezembro, foi transladado de Sharjah para Moscou, onde acabou virando modelo para as belas imagens feitas pela fotógrafa.

FlightRadar24 777F AirBridge Cargo Volga
O Boeing 777F finalmente indo para Moscou – Imagem: FlightRadar24

Além deste novo jato, segundo dados do Airfleets a AirBridge ainda conta com 17 aviões Boeing 747 em sua frota, sendo 13 do modelo mais moderno 747-8F e os outros 4 do modelo anterior 747-400F.

O 777, por sinal, chega em boa hora, uma vez que a Volga-Dnepr Airlines está com todos os seus enormes Antonov AN-124 fora de serviço, aguardando conclusões sobre a análise da falha de motor de um dos jatos, que quase resultou em um trágico acidente há pouco mais de 15 dias. Talvez seja exatamente por isso que finalmente o VQ-BAO vai entrar em serviço.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias