Belavia recebe novo E175, chegando a cinco E-Jets na frota

Divulgação Belavia / Facebook

A Belavia, companhia aérea da Bielorrússia, recebeu um novo E175, o primeiro de três E-Jets a entrar na frota em 2018. Até o final do ano, a transportadora voará com 7 E-Jets, sendo 3 E175 e 4 E195.




Em uma cerimônia no hangar de entrega da empresa em São José dos Campos, Simon Newitt, vice-presidente de contratos para a Embraer Commercial Aviation, entregou oficialmente o E175 ao Sr. Anatoli Husarou, Diretor Geral da Belavia. O novo E175 é pintado na pintura azul e branca atualizada da Belavia, que apresenta uma centáurea-azul (cornflower) na cauda.

A Belavia adquiriu seus primeiros E-Jets, dois E175, em 2012 e adicionou dois E195 em 2014. Para atender ao crescimento constante da demanda de passageiros de seu hub em Minsk, a companhia está seguindo um plano de modernização da frota que exige mais E-Jets. A partir de abril de 2019 e continuando até abril de 2020, mais cinco E175 e E195, alugados da Nordic Aviation Capital, serão adicionados à frota de E-Jets, elevando o total para 12 aeronaves.

Divulgação Belavia / Facebook

Os E175s de 76 assentos terão 12 assentos na classe executiva e 64 na classe econômica. Os E195s de 96 assentos serão configurados com 11 assentos em classe executiva e 85 em classe econômica. De acordo com a companhia aérea, os novos E-Jets vão superar a diferença de capacidade entre os CRJs da Bombardier e os Boeing B737s maiores.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Embraer.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC realiza reuniões para discutir segurança e desafios da aviação na...

0
A Agência abriu espaço para ouvir as demandas dos operadores a fim de entender quais são as necessidades da aviação na região amazônica.