Belo Horizonte ganha voos inéditos para Marabá e São José do Rio Preto

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

As cidades do interior de São Paulo e Pará terão operações diárias com a Azul Linhas Aéreas a partir de abril e maio deste ano, respectivamente.

Avião Embraer 195 E195 Azul Linhas Aéreas

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, passará a contar com novos destinos operados pela Azul Linhas Aéreas. As operações para São José do Rio Preto (SP) e Marabá (PA)são inéditas no aeroporto e serão diárias a partir de abril e maio deste ano, respectivamente.

“Essas novas operações, que não ocorriam mesmo antes da pandemia, contribuem para ampliar a conectividade de Minas Gerais com o restante do país e fortalecem o aeroporto como um grande hub nacional. A entrada de novos destinos busca atender os passageiros que desejam retomar as viagens a lazer e para visitar seus familiares, sobretudo no atual momento. Além disso, as duas rotas são de suma importância para os negócios de Minas Gerais. Ao se conectar a São José do Rio Preto é possível ligar todo o noroeste paulista, que é forte no agronegócio, ao estado mineiro. Já a conexão com Marabá aproxima os mineiros de outra forte região abundante em minério e agronegócio dentro do Pará”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.    

A Azul já havia iniciado novas operações no aeroporto no final de 2020. Em dezembro, seis cidades foram adicionadas às operações. Cabo Frio (RJ) conta com 14 voos semanais. Ainda há ligações adicionais para Foz do Iguaçu (PR) e João Pessoa (PB) que têm um voo semanal. Além disso, com a estreia das operações regulares da Azul Conecta, de 17 de dezembro até o final de janeiro, o aeroporto contará com nove voos semanais que ligam, de maneira inédita, Belo Horizonte a Búzios (RJ) e sete voos semanais com ligação a Guarapari (ES), destinos muito procurados pelos mineiros durante o verão.  

Os voos para Marabá serão feitos com o Embraer E195-E1 e os para São José do Rio Preto com o ATR 72-600. As passagens já estão disponíveis a venda no site da Azul.

Com informações da Assessoria de Imprensa da BH Airport

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias