Belo Horizonte pode ganhar voo para Madri com a Air Europa

Logo após o anúncio de uma nova internacional inédita para Fort Lauderdale, Belo Horizonte pode ganhar um novo voo para fora do país.

Durante uma reunião entre o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e o diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão, foi tratado da possibilidade da Air Europa aterrissar em terras mineiras.

O ministro abordou o tema ao anunciar que a Air Europa será a próxima empresa estrangeira a operar no Brasil. “É importante dizer também que, com a vinda a Air Europa para o Brasil, estamos tentando trazer um voo entre Beagá e Madri. Isso já está avançado e será um ganho para todos os mineiros se a gente conseguir dar esse presente e conectar a Europa a BH”.

Atualmente a única conexão direta de Belo Horizonte com a Europa é com a TAP Air Portugal em voos praticamente diários para Lisboa, a taxa de ocupação é superior a 80%.

“A competitividade entre as empresas vai trazer um aumento de rotas e destinos e vai possibilitar a redução dos valores das passagens. O nosso objetivo é colocar de oito a dez empresas operando no espaço aéreo brasileiro”, afirmou o ministro do Turismo.

Beagá nunca recebeu voos diretos para Madri ou qualquer cidade espanhola. A rota em potencial pode ser operada pelo Airbus A330-200 da Air Europa.

Além de Lisboa pela TAP, a capital mineira é conectada internacionalmente com a Cidade do Panamá com a Copa além de Orlando e Buenos Aires com a Azul, que também irá voar para Fort Lauderdale.

Com informações da Agência de Noticias do Turismo

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos