Belo Horizonte pode ganhar voo para Madri com a Air Europa

Logo após o anúncio de uma nova internacional inédita para Fort Lauderdale, Belo Horizonte pode ganhar um novo voo para fora do país.

Durante uma reunião entre o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e o diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão, foi tratado da possibilidade da Air Europa aterrissar em terras mineiras.

O ministro abordou o tema ao anunciar que a Air Europa será a próxima empresa estrangeira a operar no Brasil. “É importante dizer também que, com a vinda a Air Europa para o Brasil, estamos tentando trazer um voo entre Beagá e Madri. Isso já está avançado e será um ganho para todos os mineiros se a gente conseguir dar esse presente e conectar a Europa a BH”.

Atualmente a única conexão direta de Belo Horizonte com a Europa é com a TAP Air Portugal em voos praticamente diários para Lisboa, a taxa de ocupação é superior a 80%.

“A competitividade entre as empresas vai trazer um aumento de rotas e destinos e vai possibilitar a redução dos valores das passagens. O nosso objetivo é colocar de oito a dez empresas operando no espaço aéreo brasileiro”, afirmou o ministro do Turismo.

Beagá nunca recebeu voos diretos para Madri ou qualquer cidade espanhola. A rota em potencial pode ser operada pelo Airbus A330-200 da Air Europa.

Além de Lisboa pela TAP, a capital mineira é conectada internacionalmente com a Cidade do Panamá com a Copa além de Orlando e Buenos Aires com a Azul, que também irá voar para Fort Lauderdale.

Com informações da Agência de Noticias do Turismo

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Relembre quando a Oceanair voava para Portugal com Boeings 767

0
Em 2008 a Oceanair, que mais tarde se tornaria a Avianca Brasil, voou com frequência para Portugal, em sua única operação regular na Europa.