Belo Horizonte volta a ter voo internacional cargueiro com Boeing da LATAM

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte volta a contar com voos cargueiros internacionais, novamente com o Boeing 767 da LATAM.

Em parceria com a Bringer Air Cargo, a operação liga Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México a Minas Gerais, com conexão fixa em Miami, nos Estados Unidos.

O primeiro voo, realizado por um Boeing 767-300ERF da LATAM Cargo, ocorre em 7 de outubro, sendo uma rota fixa, semanal, que acontece todas as quartas-feiras.

No passado a LATAM Cargo fez esta rota (ainda como LAN Cargo / LAN Cargo Colombia), operando na rota Miami – Belo Horizonte – Miami.

Na época, meados de 2013, eram três voos de 767 ligando as duas cidades, um de passageiros da American Airlines, outro da TAM também com passageiros, além de um voo cargueiro semanal da LAN.

Agora, por causa da Pandemia do Coronavírus, a capital mineira não contava mais com voos diretos para os EUA, já que a Azul não tem previsão de retornar os voos para Fort Lauderdale e Orlando partindo de Confins.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias