Com belos vídeos da chegada, pousa o último grande Antonov 124 em Belém

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem de um dos vídeos que você assistirá abaixo nesta matéria

Finalizando uma sequência de quatro operações dos grandes Antonov An-124 no Brasil em apenas 11 dias, pousou neste domingo, 7 de março, em Belém, o último exemplar do segundo maior avião comercial do mundo em capacidade de carga.

O Aeroporto Val-de-Cans, na capital do Pará, havia recebido outras duas operações do modelo nos dias 25 de fevereiro e 3 de março, bem como o Aeroporto de Guarulhos recebeu uma neste último sábado, 6 de março, e hoje os paraenses assistiram à última chegada desta sequência.

Dois aviões foram utilizados pela Antonov Airlines para está série de visitas ao Brasil.

Um deles, de matrícula UR-82008, veio da Austrália até o pouso em Belém no dia 25/02, e então retornou à Austrália para novamente dar a volta ao mundo até chegar hoje a Belém.

O outro, de matrícula UR-82029, veio da Austrália até pousar na capital do Pará no dia 03/03, e então deslocou-se até Miami, onde ficou até partir com destino ao GRU Airport para o pouso deste sábado, 06/03.

Apesar da sequência, a operação em Guarulhos trouxe carga para uma empresa automotiva, enquanto as operações em Belém trouxeram equipamentos para a mineradora Vale.

E neste domingo, assim como aconteceu com todas as outras três operações em Belém, muitas pessoas se deslocaram até a proximidade do Val-de-Cans para ver pessoalmente o incomum e imponente jato ucraniano projetado na era soviética.

Veja a seguir duas gravações já divulgadas da chegada de hoje, uma feita na rua abaixo da final da pista 06, e a outra de dentro das dependências do aeródromo:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias