BH Airport irá realizar primeira corrida num pátio de aeronaves no Brasil

A BH Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, abre as portas para um evento inédito no Brasil: uma corrida noturna no pátio do aeroporto.




Aeroporto Confins Belo Horizonte BH

O evento nomeado de BH Airport Night Run será na madrugada do dia 24 para o dia 25 de novembro, trazendo os corredores para dentro do pátio de aeronaves, uma área de acesso restrito.

A corrida começa às 2h45 da madrugada com duas distâncias: corrida de 5,5 km e de 10 km. O trajeto ainda será definido mas deve envolver todo o aeroporto, do novo terminal ao terminal de carga aérea e paralelo à pista que tem 3.000 metros de comprimento.

Eventos deste tipo são comuns em outros países, mas é inédito no Brasil. O horário de madrugada foi escolhido baseado nas corridas noturnas que já são populares em Belo Horizonte, e também pelo fato de ser a parte do dia (noite no caso) menos movimentado no BH Airport.

As inscrições já estão abertas e o primeiro lote custa a partir de R$90,00. O kit irá incluir medalha de participação, além de outros itens (a confirmar) como camiseta e garrafinha. Veja abaixo a programação e inscreva-se clicando aqui.

Programação
01h00 – Abertura da Arena
01h30 – Abertura do portão de “embarque”
02h15 – Fechamento do portão de “embarque”
02h35 – Alongamento
02h45 – Largada Corrida de 5.5 km
02h45 – Largada Corrida de 10 km
03h30 – Início das cerimônias de premiação

Aeroporto de Paris recebe festa rave e o resultado é incrível

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos