BH Airport terá debate ao vivo sobre benefícios do aeroporto industrial

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte promove nesta quinta-feira, dia 25 de junho, um programa ao vivo, para debater as contribuições que o Aeroporto Industrial pode trazer para a economia mineira e brasileira. Entre os participantes da conversa estarão o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão, o senador mineiro Antonio Anastasia, vice-presidente do Senado, o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, além de autoridades e empresários.

O Aeroporto Industrial, que está sendo inaugurado pela BH Airport, concessionária do aeroporto, é um projeto inédito que prevê benefícios fiscais a empresas exportadoras que estiverem instaladas dentro do sítio aeroportuário. O empreendimento tem grande potencial para elevar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional, além de atrair novos investimentos externos para o Brasil.

O primeiro Aeroporto Industrial do Brasil conta com uma área disponível de 750 mil metros quadrados. O número de empresas que poderá abrigar depende da área que cada uma demandará. De toda forma, há uma expectativa de atração de cerca de 250 empresas, ao longo dos próximos anos, o que tende a gerar milhares de empregos e renda. O projeto contempla áreas comuns, como vestiário, business center, refeitório, entre outros.

O projeto é destinado a empresas que tenham como foco principal a exportação de produtos manufaturados, utilizando matérias-primas importadas em seu processo produtivo. Além disso, essas empresas terão a facilidade de importar matérias-primas e exportar sua produção utilizando o modal aéreo, acessando mercados internacionais e nacionais de forma rápida, eliminando o custo e o risco com o transporte rodoviário.

Como assistir:

Perspectivas do Aeroporto Industrial para a economia Brasileira
Data: 25 de junho
Horário: 12h50
Ao vivo pela Band Minas (TV aberta e pelo canal do Youtube do BH Airport)

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Estrondos sônicos são ouvidos após Airbus A320neo perder comunicação sobre a...

0
A situação dos estrondos sônicos sempre assusta muitas pessoas em solo, como se fosse a primeira vez a cada vez que acontece.