Bilionário resolve comprar aeroporto construído em 1943 na África do Sul

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto Fisantekraal – Imagem: Colin Gray / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Um empresário bilionário, que em sua carreira já vendeu um negócio de jatos executivos para o atual maior investidor do mundo, Warren Buffett, quer construir seu próprio aeroporto na África do Sul e, para isso, comprou um aeródromo já existente.

Rob Hersov nasceu e foi criado no país do extremo sul da África, e, depois de morar no exterior por décadas, decidiu voltar para casa. Ele revelou durante uma entrevista recente ao BizNews Power Hour que ele e o empresário Nick Ferguson compraram o aeroporto Fisantekraal, localizado 13 quilômetros a nordeste de Durbanville, na Cidade do Cabo, para torná-lo no “Aeroporto Lanseria”.

Rob Hersov

O Aeroporto Fisantekraal foi construído em um local de 150 hectares pela Força Aérea da África do Sul em 1943 para operar bombardeiros Lockheed Ventura. O aeródromo foi então transferido para o município local nos anos 60 e vendido a um proprietário privado em 1993.

E mudou de mãos novamente no ano passado. “Queremos construir o Aeroporto Lanseria da Cidade do Cabo. Estamos renomeando-o para Aeroporto Cape Winelands”, disse Hersov.

Das quatro pistas originais, duas permanecem operacionais, enquanto as outras duas são usadas como favoritas de Hollywood para produção de filmes.

Aeroporto Fisantekraal – Imagem: Google Maps

A empreitada de Hersov, segundo a Bloomberg, faz parte de uma estratégia que tem como alvo investir em ativos de ouro no continente africano e levantou mais do que os $ 360 milhões esperados em uma listagem na bolsa de Nova York.

Ao que tudo indica, parece que o bilionário vê com bons olhos a retomada da aviação após a atual crise gerada pela pandemia, ou talvez ele apenas queira uma maneira mais privativa de chegar e sair da terra de seus novos negócios.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias