Binter amplia sua encomenda de E-Jets E195-E2

A Embraer anunciou hoje, durante a 53ª edição do Paris Air Show International, a assinatura de um contrato com a companhia aérea Binter, da Espanha.

Avião Embraer E-Jet E195 E2 Binter
Perspectiva computadorizada do E195 E2 da Binter – Imagem: Embraer

No novo acordo a companhia espanhola encomenda dois jatos E195-E2 adicionais, confirmando os direitos de compra do contrato original, firmado em 2018.

A encomenda será incluída na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre deste ano e tem valor de USD 141,8 milhões, com base na atual lista de preços da Embraer.

A Binter celebra 30 anos de operações em 2019 e receberá seu primeiro jato E195-E2 no segundo semestre, tornando-se o primeiro cliente europeu do maior modelo dos E-Jets E2. A companhia aérea configurará as aeronaves com 132 assentos em um confortável leiaute de classe única.

A Embraer conta com 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. Atualmente, os EJets estão voando na frota de 75 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

Informações pela Embraer.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.