BlackRock compra grande quantidade de ações da GOL e passa a ter 5,25% da aérea

Em comunicação ao mercado, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, nos termos do artigo 12 da Instrução CVM nº 358/2002, informou a seus acionistas que recebeu uma correspondência da BlackRock Inc. datada de 30 de junho de 2020, informando que a BlackRock adquiriu uma grande quantidade de ações preferenciais da companhia aérea.

Em 25 de junho de 2020, a BlackRock possuía 8.895.984 ações preferenciais e 2.752.580 American Depositary Receipts (“ADRs”) da GOL e, agora, elevou sua participação para 14.401.144 ações preferenciais, representando 5,25% do total de ações preferenciais emitidas pela Companhia.

A BlackRock informou que a participação societária acima mencionada é estritamente para fins de investimento e não tem intenção de alterar o controle ou a estrutura administrativa da companhia, além disso a BlackRock não celebrou nenhum contrato ou acordo regulando o exercício do direito de voto ou a compra ou venda de valores mobiliários emitidos pela GOL.

O movimento do fundo, que é um dos mais respeitados do mundo, pode ser visto como um ótimo sinal de que as coisas na GOL Linhas Aéreas estão sob controle e que a empresa está em boa forma para superar essa crise.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias