BNDES terá linha de crédito especial para as empresas aéreas brasileiras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar uma linha de crédito para ajudar as empresas aéreas que vêm sofrendo com a queda brusca na demanda por causa restrição de viagens internacionais e nacionais devido ao combate à pandemia da covid-19.

O presidente do banco, Gustavo Montezano, em transmissão ao vivo pelo YouTube, disse ontem (29) que mais detalhes do pacote para as empresas aéreas serão divulgados oportunamente, quando o estudo estiver mais avançado.

“Os recursos serão investidos exclusivamente para as operações brasileiras das empresas. A gente quer fazer linhas que apoiem a concorrência. Não queremos escolher uma única empresa. Os recursos não deverão ser usados para pagar credores financeiros.”

Também no final de semana, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de uma conferência com economistas e e analistas da XP, quando também falou brevemente sobre algumas ações do governo para combater a crise causada pelo vírus.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias