Boa notícia: outro Boeing 747-8 também foi reativado pela Lufthansa nessa semana

Com a chegada da pandemia da COVID-19 no ano passado, muitas companhias aéreas precisaram estocar boa parte de suas frotas de aeronaves, devido à baixa demanda por passageiros. Ainda sem saber o futuro para o mercado de passageiros, as aeronaves foram paradas por um longo prazo ou até mesmo aposentadas da frota, como foi o caso de vários Airbus A380. Mas algumas delas já estão retornando ao céu.

Imagem: Lufthansa

Como noticiamos aqui no AEROIN essa semana, a gigante companhia aérea alemã Lufthansa reativou um de seus Boeings 747-8I que estava estocado já há algum tempo, sendo a volta do Jumbo Jet de pintura especial e matrícula D-ABYT realizada em um voo regular para o Brasil.

Na última quinta-feira, dia 3 de junho, entretanto, mais um Boeing 747-8 de passageiros da companhia foi retirado da estocagem, onde permaneceu por seis meses. O anúncio da sua volta foi feito através da conta da Lufthansa no Twitter, dizendo que seu “Yankee-Alpha” (referência às letras Y e A da matrícula da aeronave) estava completando verificações de voo pós-reativação durante sua ida para Frankfurt.

O D-ABYA pôde ser visto nas plataformas de rastreamento de voos saindo de Hamburgo, onde estava estocado, com destino a Frankfurt, na Alemanha. Abaixo, podemos observar a curta rota de apenas 01h36 do Jumbo Jet através dos dados do RadarBox.

Imagem: RadarBox

Em outra conta no Twitter, um usuário publicou fotos da partida do 747-8 de Hamburgo e informou que a tripulação no comando da aeronave se despediu com o clássico balançar de asas chamado de Wing Wave, que é também conhecido como o tradicional ‘tchauzinho’.

Segundo a Lufthansa, a aeronave que acabou de sair de sua estocagem já tem um voo regular programado para este domingo, dia 6 de junho, no qual partirá de Frankfurt para Nanjing, na China.

Dados do RadarBox mostram que agora a Lufthansa tem apenas 6 Boeings 747-8I sem voos recentes em sua frota de 19 aeronaves desse modelo, portanto, são 13 grandes Jumbos da alemã realizando voos de passageiros pelo mundo.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Motor PW P&W GTF PW1100G

Nova ferramenta identifica fenômeno antes que ele destrua o motor do...

0
Motores de combustão, como os de aeronaves, permanecem sob risco de danos catastróficos por um fenômeno chamado "oscilações de combustão".