Início Aeroportos Boa notícia: Qatar aumentará voos para Guarulhos em julho, e mais uma...

Boa notícia: Qatar aumentará voos para Guarulhos em julho, e mais uma vez em agosto

Airbus A350-1000 – Imagem: Qatar Airways

Modificações de programação de voos da companhia árabe Qatar Airways mostram que o mercado internacional de viagens aéreas começa a se aquecer com a evolução dos programas de vacinação pelo mundo.

Segundo informa hoje, 15 de junho, a concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional e Guarulhos, a empresa aérea já tem planejados dois aumentos da frequência semanal de seus voos de passageiros entre Doha e o aeroporto paulista.

Atualmente tendo a frequência de 10 serviços por semana, sendo um pouso diário e mais outro apenas às quartas, sextas e aos domingos, no final de julho a Qatar ampliará para 12 pousos, adicionando o segundo também às segundas-feiras e aos sábados.

Depois, em meados de agosto, os dois dias restantes, terça e quinta, também receberão a frequência adicional, totalizando 14 pousos e decolagens por semana no GRU Airport. Todos os voos serão operados com a maior versão da família XWB da Airbus, os A350-1000 com 327 assentos, como já ocorre atualmente.

As numerações e os horários dos voos de vinda de Doha para Guarulhos são QTR-779, que pousa às 09h55, e QTR-773, que pousa às 15h40. No retorno para o Qatar, o voo QTR-780 parte às 20h35 e o QTR-774 parte às 02h40.

Dados do sistema de reservas da Qatar mostram que as frequências adicionais são comercializadas mesmo após julho e agosto, portanto, não se tratam de aumentos temporários em função do período de férias, mas sim de mudança permanente.

Com informações da ANAC e da GRU Airport

Sair da versão mobile