BOA voltará a ter voos para São Paulo, mas encontrará um novo concorrente

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea Boliviana de Aviación (BOA) deve voltar a Guarulhos, em São Paulo, no mês de julho, com a retomada das ligações para Santa Cruz de la Sierra. Em outubro, também dever ser retomadas ligações de Cochabamba e La Paz com SP.

Avião Boeing 737 Boliviana de Aviación

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre a programação atual de voos da BoA indicam que as operações terão início em 1 de julho com voos da Bolívia para o Brasil. Todos os dias da semana, um Boeing 737-800 pousará em São Paulo às 12h10 e decolará de volta para Santa Cruz às 14h15.

No mês de outubro, serão incluídos os voos ligando Guarulhos a Cochabamba e La Paz, com três e duas frequências semanais, respectivamente, alguns deles com parada em Santa Cruz na ida ou na volta.

Um fato curioso é que, em seu retorno ao Brasil, a estatal boliviana encontrará um mercado mudado. Se, por muito tempo, sua única concorrência era das empresas brasileiras e latinas, agora ela encontrará a empresa privada boliviana Amaszonas também voando nessa rota.

A Amas anunciou há duas semanas que abriria uma ligação regular para São Paulo, com início em 11 de junho e operada com os seus novos Embraer E190, que recebeu no final do ano passado. A aeronave tem configuração interna totalmente de classe econômica, com capacidade para 112 passageiros dispostos em fileiras de dois assentos. Inicialmente, no mês de junho, a Amas opera a rota em quatro frequências semanais e em julho o voo se torna diário.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias