Boeing 707 da Lufthansa, que está preservado, pode ir parar no ferro-velho

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Huhu Uet, via Wikimedia

Um clássico da aviação e que está atualmente preservado na Alemanha pode ser desmanchando e vendido ao ferro-velho em breve. De matrícula D-ABOD, este Boeing 707 foi um dos primeiros aviões à jato da frota da Lufthansa, uma das maiores companhias aéreas da Europa. O jato tem 60 anos, sendo que os últimos vinte passou em exposição a céu aberto no Aeroporto de Hamburgo.

Segundo o site britânico Simple Flying, o aeroporto tem trabalhado há meses para arrumar um novo dono para o jato, mas não conseguiu, e deverá entregá-lo para que seja desmanchado e tenha as peças leiloadas após o fim do inverno europeu.

No mapa abaixo, é possível ver onde o 707 está, bem afastado do terminal e da pista. Por conta disso, a notícia causou certa estranheza, já que os alemães têm tradição em preservar a história da aviação, assim como outros meios de transporte, e contam com museus incríveis e muito completos.

Ainda há algumas semanas pela frente até que o avião seja passado para frente e quem sabe ele seja salvo. Esse exemplar, especificamente, já foi até “personagem” no filme Driblando o Destino, de 2002.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Senadores ficam enfurecidos com plano de segunda pista no Aeroporto de...

0
Representantes do governo disseram entender as razões dos senadores catarinenses, mas não se comprometeram com a realização da obra.