Boeing 727 desce “de ré” e empina na grama após pouso de emergência

Um Boeing 727 foi flagrado em vídeo descendo “de ré” até a grama, após ter feito um pouso de emergência por um problema hidráulico que ocorreu momentos após a decolagem.

A aeronave envolvida foi um Boeing 727-200 cargueiro da companhia aérea Serve Air Cargo, que realizaria um voo de Kinshasa N’Djili (República Democrática do Congo) para um destino desconhecido no último sábado, 21 de março.

Logo depois de decolar, o trijato teria retornado ao aeroporto de N’Djili devido a uma falha hidráulica. Após o pouso, a aeronave desocupou a pista, parando em uma pista de táxi.

Segundo informações do The Aviation Herald, a tripulação teria evacuado o Boeing 727 às pressas, e logo depois a aeronave começou a se deslocar para trás.

Com várias pessoas correndo inutilmente atrás da aeronave, ela atravessou a pista, chegou à grama, empinou temporariamente o nariz devido à parada repentina das rodas principais no terreno, até seu trem de pouso dianteiro voltar com certa força ao chão.

Veja em detalhes no vídeo a seguir:

A Serve Air possui cinco Boeings 727 em sua frota, porém não há informações se todos estão operacionais e nem sobre qual deles foi o envolvido no incidente.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Ilyushin IL-96 Cubana

Cuba reabre viagens aéreas internacionais, mas Havana continua fechada

0
Cuba decidiu nesta quinta-feira, 15, flexibilizar a circulação de pessoas e liberou a abertura de quase todos os aeroportos.