Início Empresas Aéreas Boeing 727 da nova Asas Linhas Aéreas é filmado já em testes...

Boeing 727 da nova Asas Linhas Aéreas é filmado já em testes em Curitiba

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas, a nova empresa aérea brasileira em processo de certificação junto à ANAC, foi filmado nesta sexta-feira, 15 de janeiro, inciando testes no solo do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR).

No vídeo que você viu acima, registrado pelo canal Plane Spotter HD Curitiba parceiro do AEROIN, nota-se que o Boeing 727-200F registrado sob a matrícula PR-IOC, que pertenceu à Rio Linhas Aéreas e ainda apresenta parte da pintura da ex-operadora, começou a realizar testes de motor em sua preparação para voltar a voar.

Atualmente, o jato cargueiro já se encontra registrado em nome da Asas Linhas Aéreas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), mas, conforme explicado pela companhia em live realizada no início deste mês, está passando por manutenções que o tornarão novamente aeronavegável após ter ficado longo tempo fora de operação e ter sua documentação vencida em julho de 2019.

A previsão da companhia baseada em São José dos Campos (SP) é que o clássico trijato passe em Curitiba pelas manutenções mais básicas e necessárias para voo, e então seja transladado para outro local em que será submetido à manutenção mais pesada que o deixará em condição de iniciar serviços de transporte aéreo comercial.

Como a empresa espera começar a operar em março, a janela temporal é curta, o que significa que poderemos ver o PR-IOC decolando em breve para seu primeiro voo de teste.

Caso queira rever ou ainda não tenha visto as informações sobre planos de frota e rotas divulgadas pela Asas Linhas Aéreas no começo deste ano, você pode acessar clicando a seguir: