Boeing 737-700 acaba fora da pista em incidente ao pousar em Moscou no Natal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O dia de Natal acabou em um imprevisto para um grupo de passageiros e tripulantes de um Boeing 737 na Rússia, que se envolveram em um incidente no pouso.

Segundo dados do The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Boeing 737-700 registrado sob a matrícula VQ-BIP, operado pela companhia aérea russa Yakutia Airlines, e a ocorrência se deu na sexta-feira, 25 de dezembro.

O jato estava realizando o voo de número R3-784, de Neryungri para Moscou-Vnukovo, com 109 passageiros e 7 tripulantes a bordo, e quando pousou na pista 24 do aeroporto Vnukovo, por volta das 12h00 do horário local, terminou fora da pista em cerca de 20 a 30 metros, porém ainda na superfície pavimentada da área de segurança do final da pista.

O aeroporto informou que os passageiros desembarcaram normalmente e foram conduzidos ao terminal, a bagagem foi descarregada e a aeronave empurrada de volta para a taxiway manualmente por meio da barra de reboque. O caminhão de reboque apenas assumiu o taxiamento na taxiway.

Imagem: Aeroporto Vnukovo

Segundo o portal russo RIA Novosti, a companhia aérea emitiu a seguinte nota sobre o incidente:

“O Boeing 737-700 pousou em Vnukovo aproximadamente às 12h10, horário de Moscou. Ao taxiar, ele deslizou para fora da pista devido à baixa aderência devido às condições climáticas. Ninguém ficou ferido. Havia 109 passageiros a bordo: 107 adultos e duas crianças. Todos foram desembarcados por escada.”

Até a publicação desta matéria, a aeronave permanece em solo no aeroporto da capital russa. (Obs: VQ-BIP é exatamente a matrícula que no FlightRadar24 apresenta voos mesclados entre a russa Yakutia Airlines e a brasileira Azul Linhas Aéreas, conforme abordamos recentemente aqui no AEROIN. Caso você não tenha visto, pode conferir por que isso ocorre clicando aqui ou na matéria abaixo).

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Empresa aérea BoA comunica redução de voos ao Brasil

0
Os voos da companhia aérea hoje são cumpridos com frequência diária entre Santa Cruz de La Sierra e Guarulhos.