Boeing 737 atinge homem ao pousar no aeroporto de Austin, nos EUA

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um estranho acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (07) quando um Boeing 737 atingiu um homem no momento em que pousava na pista do aeroporto de Austin, no Texas (EUA).

Segundo informações da companhia aérea Southwest Airlines, a aeronave da empresa estava executando o voo de número WN-1392 de Dallas Love para Austin quando o fato ocorreu. O FlightRadar24 mostra que a aeronave envolvida foi o Boeing 737-700 registrado sob a matrícula N401WN.

O voo de Dallas para Austin na noite de quinta-feira – Imagem: FlightRadar24

O 737 aterrissava na pista 17R de Austin quando a tripulação viu o homem e tentou evitá-lo, mas o motor esquerdo atingiu e matou o indivíduo.

A aeronave foi capaz de seguir taxiando sem mais incidentes, apesar do motor esquerdo ter ficado bastante amassado com o impacto em alta velocidade. Não é possível definir se danos se limitam ao amassamento de carenagens, ou se sistemas do motor foram também atingidos pela deformação.

Southwest Boeing 737 Impacto Motor Homem em Austin
O motor do 737, amassado pelo impacto com o homem na pista

A companhia aérea emitiu a seguinte declaração sobre a ocorrência em comunicado ainda na noite de quinta-feira:

“O voo 1392 da Southwest chegou com segurança depois de ser liberado para pousar na pista 17R no Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom (AUS) nesta noite. A aeronave da Southwest manobrou para evitar um indivíduo que apareceu na pista 17R logo após o pouso. A aeronave parou rapidamente e os pilotos relataram o evento aos controladores locais de tráfego aéreo. Depois de receber mais instruções dos controladores, a aeronave taxiou até o portão onde todos os Clientes e a Tripulação desembarcaram a aeronave com segurança, sem relatos de feridos a bordo. O voo desta noite pousou às 20h12, depois de chegar de Dallas Love Field (DAL). A Southwest está cooperando totalmente com a polícia local e com a FAA ao investigar este evento. Nossos corações da Southwest se estendem ao indivíduo envolvido e agradecemos sinceramente à nossa equipe por seu profissionalismo e resposta rápida.”

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Embraer entrega um dos últimos E190 da primeira geração

0
Mais um capítulo na história de sucesso da Embraer se encaminha para o fechamento, com a entrega do último avião E190 da Air France - HOP!