Boeing 737 com 170 pessoas a bordo cai após a decolagem no Irã

Um Boeing 737 da Ukraine International Airlines acabou de cair no Irã após a decolagem de Teerã. O jato prosseguia para Kiev, na Ucrânia.

Boeing 737 Ukraine Irã
Boeing 737-800 da Ukraine, mesmo modelo envolvido no acidente © Divulgação

As informações do acidente até o momento são poucas, mas o jato seria o 737-800 de matrícula UR-PSR, que fazia o voo PS752. Segundo dados captados pelo FlightRadar24, o avião parou de transmitir as informações do transponder ao sistema quando estava à quase 8 mil pés e na velocidade aproximada de 275 nós.

Trajetória do voo captada pelo FlightRadar24

Um vídeo circula na web do que seria o jato em chamas e colidindo com o solo, causando uma grande explosão. Não podemos verificar no momento se realmente o vídeo é do acidente em questão:

Vale lembrar que o Irã atacou instalações dos EUA no Iraque na mesma noite, utilizando-se de mísseis terra-terra táticos e balísticos. Os EUA prometeram retaliação e imagens de caças stealth F-35 decolando de Al Dafra nos Emirados Árabes Unidos circulam nas redes sociais como uma forma de retaliação. Mas não há informações de que ambos os eventos estejam conectados.

O 737 envolvido teria se acidentado três minutos após a decolagem e estaria com 176 pessoas a bordo (atualizado) segundo mídias locais.

A TV estatal local se apressou em informar que problemas técnicos teriam levado à queda, mas é impossível afirmar isso sem uma investigação. Outros afirmam que o avião foi derrubado por mísseis iranianos, mas também não é possível concluir sobre isso nesse momento.

Suposto local da queda com destroços do 737 e um helicoptéro Mi-17 da Crescente Vermelha Iraniana (equivalente muçulmana da Cruz Vermelha)

A companhia Ukraine International Airlines ainda não se pronunciou até o momento. O governo de Teerã afirmou que o avião teve problemas técnicos e que não há sobreviventes.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias